tape-deck2.jpg 

Eu adorava ficar durante as tardes à frente da aparelhagem de som da minha casa, com o dedo em punho para gravar os sucessos da época em deliciosas fitinhas cassette… Desse tempo trago grandes memórias musicais… Muitas delas já entraram em posts anteriores… Canções que alimentavam muito bem as programações das rádios… E que eu fazia questão de cravar nas minhas fitinhas.

Escolhi três pérolas pra gente voltar pra aquelas minhas tardes…

A primeira é com uma das rainhas da disco music, e que ainda fez bastante sucesso após a década de 70. Donna Summer lançou o disco The Wanderer em 1980, e a faixa título estourou em todo o mundo. O ritmo era muito influenciado pelo rock, mas ainda conservava o sotaque da música setentista. THE WANDERER tem um falsete muito gostoso da voz de Donna e uma guitarra nervosa que deve ter afetado muitas pistas de dança… Chegou a terceiro posto na parada pop da Billboard.

Seguindo, temos uma canção que tocava muito na Mundial AM do Rio de Janeiro… Era a melô da festa brava… Little Beaver, um guitarrista americano meio obscuro dos anos 70, gravou PARTY DOWN que tocava demais em 1974. O clima dessa canção é bem ao estilo de festa regada a drinques gelados e muita paquera. Delícia!

Fechando, temos uma verdadeira raridade dos Thompson Twins. Uma canção chamada FUNERAL DANCE, que na verdade é uma sobra de estúdio do mesmo disco que tem HOLD ME NOW. Gosto do estilo de dub mix dessa canção… Aqui uma versão extended mais rara ainda, mas que traz o ótimo estilo da banda… Eu adoro demais Thompson Twins, especialmente a fase desse disco (Into The Gap)… Experimente abrir o volume do seu som nos primeiros acordes dessa canção… Espero que sua aparelhagem tenha os leds como nos anos 80… Vai ser uma viagem.

Agora, basta clicar pra curtir os 12 minutinhos desse triplex…

TRIPLEX DA TARDE DO BLOG

5 comentários sobre “Triplex de músicas com cara de final de tarde…

  1. arrebentou irmao parabens,mas ve se posta pra mim as equipes de som dos anos 80 que na epoca conseguiram gravar suas mixagens ..abraços e de novo parabens

  2. Parabens! voce arrebentou! Eu procurei por muitos anos essa musica (festa brava) mas por nao saber quem cantava nunca a encontrava. Valeu relembrei velhos e bons tempos.
    Se nao for pedir muito eu tambem procuro a musica(melo do manequim) mas tambem nao sei quem toca, se voce souber me de um toque.
    beijos.

  3. OI ED TUDO BOM? COMO VOCE JA SABE SOU APAIXONADA PELO SEU BLOG.
    VENHO AQUI TE PEDIR SE VOCE TEM A MELO DA MALA.
    OBRIGADA!

  4. Meu Caro
    Sou de 57. Na década de 70 (76 pra ser preciso) entrei pra Universidade e fui morar com minha namorada (que era estudante de Educação Física…imagina rsrs). Nos enroscamos muito ouvindo “festa brava”. Hoje tive a felicidade de, ao ler seu blog, saber quem era o músico e o nome “verdadeiro” desse som.
    Muito grato
    Reviveu memórias já há muito esquecidas!

Deixe uma resposta

