singles.jpg

Vez por outra eu começo a fuçar meus arquivos musicais… Sempre encontro grandes tesouros musicais. Canções que fazia um tempinho não ouvia, ou que fizeram parte do ‘lado B’ de algum single.

Separei, nesta segunda-feira ressacada, cinco petardos pra gente curtir… São canções e versões que não estouraram, a não ser lá em casa…

Abrindo, um charme delicioso com Joyce Sims… Essa música fez parte do volume dois da coletânea Som na Caixa… CRAZY LOVE tocou em muitos bailes… Talvez pela sutileza de sua melodia. Refrão bobo, forte e com gosto do final da década de 80. Tem um teclado sintetizado que parece voz humana que eu adoro…

Seguindo, um lado B dos Pet Shop Boys… MISERABLISM, na versão 7”, fez parte do single de WAS IT WORTH IT. E é deliciosa… Estamos em 1991…

A terceira é uma canção de 1982… Tem um clip bom demais… Kenny Loggins, com um dos falsetes que mais curto, em HEART TO HEART. Ouçam e me digam se não tem um clima oitentista de primeira… Um arranjo cheio de pianos e teclados nos preparam pra o maravilhoso refrão… Essa é mais uma que tem a minha cara!

Depois temos um dos grupos de r&b que mais curtia… Nu Shooz tinha muita proximidade com a musicalidade da SOS Band e do 52nd Street, aliado aos ótimos arranjos vocais nos estilo de Pointer Sisters e Sister Sledge… SHOULD I SAY YES, SHOULD I SAY NO é um clássico das minhas fitinhas cassettes gravadas em 1988… Indispensável pra quem aprecia a harmonia do charme…

Fechando, Cathy Dennis numa das versões mais lindas de 1990… TOUCH ME (ALL NIGHT LONG) é uma regravação de um antigo sucesso de Fonda Rae e fez um enorme sucesso nas boates na virada da década, além de ganhar um single só com remixes de Shep Pettibone. Essa é maravilhosamente bela… Lembro que quando comprei esse cd single, ao ouvir essa versão, tive a sensação de ser feliz por causa do meu amor à música… O sentimento que melhor define o estado em que fico ao ouvir coisas assim. Simples e verdadeiro… E o melhor é saber que muitos que acessam diariamente esse blog sentem a mesma coisa… Vocês me fazem muito, mas muito feliz! E essa sequência tem pouco mais que 22 minutinhos e serve pra comemorar nossa ultrapassagem pelos 35.000 cliques…

TESOUROS ACHADOS DO BLOG

Um comentário sobre “Tesouros achados, pra uma segunda-feira pós-feriadão…

Deixe uma resposta

