volume.jpg 

Sexta-feira de feriado dá mais gosto ao final-de-semana… Sobra tempo pra curtir mais música e pros amigos… Nesse feriadão, estou largando uma trinca de especiais pra gente relaxar…

No primeiro especial, meia hora de baladas nacionais… Léo Jaime e É EU SEI abrem esse set especial de feriadão… Uma letra muito bem humorada numa balada gostosa… Estávamos em 1985, época do desbunde do rock nacional. Lembro que apelidávamos essa balada de melô do chifre… Nos bailinhos era obrigatória, especialmente pelo seu bom humor. Léo Jaime era um campeão nisso…

Aí vem um cara que eu curtia demais… Marcos Sabino tinha tantas canções bonitas! Voz aguda e arranjos românticos… Era o estilo que emplacou alguns hits bem datados… Nesta nossa sequência aparece DE QUALQUER MANEIRA, de 1983. Produção feita pra tocar em novela, entrou na trilha de Pão Pão Bejo Beijo. Um tesouro perdido, agora resgatado.

Lulu Santos, a maior referência oitentista, vem com SIRIGAITA… Uma baladinha bem no estilo de composição de Lulu naquela década… Letra grudenta e um arranjo fácil de assimilar. Era a receita pra tocar em rádio. Estamos em 1982…

A quarta é uma raridade do Rádio Táxi. Lembro de ouvir muito nos programas românticos noturnos… SUA MISSÃO tem gosto de fim de noite. Suave e com solo de sax embriagante…

Depois temos um dos melhores sons de amor do Roupa Nova… SENSUAL é terna, boba e muito sentimental. O disco da banda que continha essa canção, pra mim, é o melhor… Tem composições Lulu Santos (TUDO DESARRUMADO), Evandro Mesquita (CALEIDOSCÓPIO), dentre outros, além de muitas músicas que marcaram aquele ano de 1983. SENSUAL fez parte de trilha de novela e tocou em muitas festinhas…

Na sexta faixa desse especial, uma rarida da titia Rita Lee… A versão espanhola de MANIA DE VOCÊ, que foi lançada num álbum especial de Rita preparado para o mercado latino… Um clima caliente pra essa clássica que fez muito marmanjo viajar num comercial de jeans lé pelos idos de 1980… O arranjo baseado em teclado e percussão é inebriante.

Fechando essa seqüência, uma outra composição de Rita Lee, só que na voz de Ney Matogrosso… AMOR OBJETO é uma das minhas nacionais favoritas. Tocava demais na Transamérica FM e tem um clima da melhor forma de composição de Rita… O arranjo é muito eficiente, apesar de bem simples. Essa tem a minha cara… Divertida e descompromissada, AMOR OBJETO combina bem com uma cervejinha nevada.

Quer baixar? Então clique no link abaixo…

ESPECIAL NACIONAL DE FERIADÃO

 

cassette.JPG

Nosso outro especial é um medley com grandes pérolas dos anos 90…

São quase 30 minutinhos com Double You, Jamiroquai, Londonbeat, Ace Of Base, Everything But The Girl, Shakira, Janet Jackson, Donna Summer, OMD, Garth Brooks, e outros… Muita coisa que tocou na virada da década…

Enquanto você faz o dowwnload, afaste o sofá da sala e prepare-se…

 MEGAMIX DE FERIADÃO

 

guerradossexos.JPG

Fechando, mais um especial da nossa saga com trilhas de novelas dos anos 80…

Guerra dos Sexos foi uma novela histórica dentro da televisão brasileira, mudando a forma do personagem interagir com o público. As trilhas trouxeram mais uma penca de clássicos, tanto nacionais quanto internacionais… Outra bolacha que trouxe grandes canções românticas.

Abrindo uma das lentinhas mais tocadas… Das mais bonitas também… O Spandau Ballet, com TRUE, marcou várias gerações, não só daquela época, mas de várias outras. Já tive a oportunidade de estar em diversas festas e ver adolescentes suspirando quando entram aqueles acordes marcantes do início da canção. O melhor de TRUE é que ela parece rejuvenecer à medida que o tempo passa…

Depois temos The Hollies, e a regravação de STOP IN THE NAME OF LOVE, um sucesso na voz de Diana Ross na década de 60. Essa versão ficou muito gostosa, tocando bastante em rádio e fazendo parte de várias coletâneas da época. Uma das minhas preferidas do disco…

A terceira é uma produção de Peter Cetera do Chicago… Paul Anka e a linda HOLD ME ‘TILL THE MORNING COMES. O charme dessa lentinha é a participação luxuosa do falsete de Cetera. Era uma de minhas preferidas e chegou a bater o segundo posto na parada adulta da Billboard… Serviu muito pra lembrar das paqueras e de todos os amores platônicos que tínhamos…

Miquel Brown vem logo a seguir com a arraza-quarteirão SO MANY MEN, SO LITTLE TIME… Essa foi uma clássica das rádios e tem vocais maravilhosos de Miquel, subindo o tom… Fez a festa nas academias de aeróbica…

Seguindo, Bryan Adamas e uma das lentinhas dele que gosto… Acho que foi influência da década de 80, mas STRAIGHT FROM THE HEART me traz uma saudade… Uma produção simples, basicamente piano, voz e guitarra, mas com uma ponte linda.

A penúltima desse lado é Yazoo com a refexiva NOBODY’S DIARY… É curioso lembrar desse tipo de canção como sendo a modernidade pra 1983… Bom demais!

Fechando esse lado A, mais um daqueles instrumentais que a Som Livre achava não sei onde… Chris Joker Band e TEARDROPS ON MY PILLOW. Datadérrima…

Pra compensar, abrimos o lado B com a divina BABY JANE de Rod Stewart. A energia dessa música era um combustível… Levada pesada e os vocais vigorosos de Rod Stewart eram uma delícia pras nossas festinhas. Trata-se de uma canção que ouço pra matar saudades de todo o maravilhoso ‘circo’ que era os anos 80, onde viviamos sob uma ‘lona’ de uma saborosa ingenuidade, mas com valores de amizade acima de tudo. Era uma festa…

A segunda dispensa maiores comentários, por toda a sua beleza e suavidade. George Benson marcou toda uma geração com IN YOUR EYES. E eu tenho muito orgulho de fazer parte dela!

A próxima é outra que amava demais! Ainda me paixona muito ouvir Naked Eyes e ALWAYS SOMETHING THERE TO REMIND ME… Somente a referência de quem compôs essa preciosidade (o insuperável Burt Bacharach) já valia pela canção… Mas essa regravação foi um marco na minha vida! Conhecem a remix? Prometo que vai entrar no próximo post das Maiores Remixes de Todos Os Tempos…

Na quarta faixa, surge Sylvester e seu ótimo falsete em BAND OF GOLD. Mais uma que funcionava como prato cheio pras nossas festinhas… Muita coisa de Sylvester vale como referêmcia, mas, abrindo um parentesis, DON’T STOP é de passar mal… E BAND OF GOLD tem um pouco daquela atmosfera alucinante…

Depois temos uma que tocou muito… Pegajosa e um tanto breguinha, WORDS, com FR David, infestou muitos programas da época… E de vez em quando ganha uma nova remix…

No mesmo rastro, Emannuel e a italiana POR…

Fechando, a deliciosa JUNGLE QUEEN de Robert Sacchi, que apesar de ser a última do disco, traz uma produção pop de qualidade, com o humor de muita coisa musical que se fazia… O refrão é delicioso… Eu adorava demais!

Um ótimo feriado a todos… Enjoy!

APERITIVO MUSICAL – GUERRA DOS SEXOS INTERNACIONAL

6 comentários sobre “Especiais de FERIADÃO… Com o link de Guerra dos Sexos corrigido!

  1. ehhh Ed so vc mesmo para nos proporcinar uma viajem no tunel do tempo no nosso querido anos 80 né;.. E aproveitando estou numa captura de uma musica que rodou muito nos anos 80 que eu não sei quem canta nem o nome da danada mais ela falava assim SAMURAY,SAMURAY OHH OUUU …. me parece que tinha um comercial que aparecia um cara em cima de um predio tocando um SAX.. Pensei que podereia ser ALPHAVILLE mais não e se vc souber e tiver essa musica desde ja agradeço pelos inumeros POST seus aqui que eu baixo todos estão todos guardados a 7 chaves isso e um diamante para mim valeu um abraço amigão..

  2. feriadao eh bom demais. ainda mais com musicas bem selecionadas como essas. pena q o ultimo download nao saiu por problemas no 4 shared.
    arruma e deixa a gente se deliciar…
    abracao!

  3. Megamix está uma delícia.
    Assim como o Especial Nacional.
    Ah.. outro dia eu encontrei uma amiga que conheci no final dos anos 80… mostrei para ela uma das seleções que você postou com nacionais… nossa… foi um “remember” violento! Ótimas risadas e lembranças maravilhosas! MUITO OBRIGADO!!!
    Mas, como disse o nosso amigo Diógenes, a 4shared considerou o “guerra dos sexos” como violação de direitos… espero que não seja nada sério, fiquei curioso para escutar!
    GRANDE ABRAÇO!
    Valeu!
    FR

  4. Oi Ed, eu encontrei o seu blog por acaso, mas pra falar a verdade foi um acaso maravilhosoooo. Fico sempre esperando anciosa pelas suas atualizaçoes.
    Aproveitando, tenho duas musicas em uma fita cassete que eu passei pro meu pc, e que minha mãe adora, gostaria de poder gravar essas musicas em um cd, mas não sei o nome da musica nem o cantor. Já que voce tem um conhecimento tão amplo de musicas, eu gostaria de saber se voce pode me ajudar na identificação das mesmas.
    é so falar como que eu disponibilizo elas pra voce.

    Obrigado por nos deliciar com esse blog espetacular!!

    Um grande abraço.

  5. Parabens, caro Ed !!!
    Ha tempos que eu procurava pela música JUNGLE QUEEN e não encontrava em lugar nenhum… bons momentos de nossa vida no passado estão marcados principalmente pelas músicas decorrentes… a beleza desta música é percebida por quem realmente tem bom gosto e sensibilidade… parabéns e obrigado!!!

    Sérgio.

Deixe uma resposta

