cassette.JPG 

Vamos seguir com a sétima parte da nossa saga das maiores remixes de todos os tempos, trazendo grandes sessões rítmicas pra recordar as lindas canções que marcaram muito.

A magia das versões alongadas, baseadas na original, está no fato de apresentarem os arranjos instrumentais trabalhados pra que os apreciadores da canção possam se deliciar ainda mais com todo esse arranjo… Sem contar com o fato de que muitas versões trazem trechos inéditos da música… Eu era (e ainda sou!) fascinado com isso! Pena que atualmente as versões remixadas são ‘outras’ versões… Muitas vezes melhoradas ou transformadas pra tocar num pista de dança, mas sinto falta de toda aquela coisa das versões estendidas.

Abriremos com uma preciosidade de 1982… Eddy Grant trouxe um novo tempero para os apreciadores do reggae. Seus clipes invadiam o Fantástico. Aliás, sobre isso, vou relembrar um pouco aquela época. Lá pelos idos dos anos 70 e 80, havia um lobby muito grande entre as gravadoras para incluírem na programação da Globo os clipes de seus artistas. Os vídeos eram uma novidade no tipo formato que veiculava e o fantástico era um dos grandes divulgadores. Só pra termos uma idéia, ao final de cada programa, tínhamos um videoclipe de algum lançamento. Lembro nitidamente, por exemplo, de ter assistido à versão inteira de THRILLER de Michael Jackson… Era bom demais. Nessa época, pude conhecer Eddy Grant através de dois grandes sucessos seus: I DON’T WANNA DANCE e a escolhida pra iniciar essa nossa seleção das maiores ELECTRIC AVENUE. Aqui a raríssima versão doze polegadas com toda a sua inédita parte final, cheia de efeitos e dub em seus vocais.

A segunda é uma versão pra a ótima TAKE ON ME do A-Ha… Basicamente é idêntica à extended, porém com o final diferente. Essa canção foi um marco não somente nas FM’s, como também na própria história do videoclipe… Curtia demais!

Em 1986, El DeBarge, o vocalista da maravilhosa banda DeBarge, saiu em carreira solo e lançou WHO’S JOHNNY. Tocou demais esse balanço… Uma canção alegre e muito pra cima, apesar de ter uma arranjo muito melódico – marca registrada de sua banda original. A terceira faixa desse set é a versão maxi dessa raridade…

Na sequência temos um cara incomparável: Paul McCartney. Sua obra, individual, ou junto aos Beatles, é um exemplo de qualidade sem precedentes… Sou um grande apreciador de todas as suas fases, mas tenho um carinho especial pelo início e metade dos anos 80… Seus trabalhos são muito bons e trazem muita harmonia ao mundo do pop. Aqui, trago uma extended version muito difícil de se ouvir e encontrar por aí… A canção NO MORE LONELY NIGHTS tem duas versões originais… Uma lenta lindíssima, e outra chamada de ‘playout’. As remixes são todas da versão playout, inclusive esta. Continuamos ainda em 1986.

Seguindo, a minha dupla favorita… Daryl Hall e John Oates e a mega-rara versão remix de Larry Levan pra MANEATER. Essa canção é simplesmente um hino que me reporta diretinho pra 1982. Foi uma febre em todas as emissoras de rádio e fez parte de bilhões de comerciais de tevê e rádio. Aproveitem que essa maravilha não cansa nunca!

Fechando nosso módulo especial de grandes versões, The Clash e a ótima, e referencial, extended version pra ROCK THE CASBAH… Era uma diversão curtir essa música… E pensar que essa banda é punk…

Viva a remix… E vivam aqueles que a curtem!

AS MAIORES REMIXES DE TODOS OS TEMPOS VII

2 comentários sobre “As maiores remixes de todos os tempos… Parte 7! A vida continua…

  1. E ae Grande Ed, só files , escolhidas a dedo, todas muito legais, ja curti só de ler o que você escreveu , aliás pra fazer comentários como esses só sendo um especialista em músicas mesmo , valeu !! , lembro-me da música do Michael Jackson no Fantástico muito louca.
    Take On Me foi a primeira música que eu baixei da internet lá pelos idos de 2001/2002 , baixei em Wav , o tamanho do arquivo ? mais de 40 megas, só mais tarde é que começaram os Mp3 , pelo menos aqui no Brasil.
    Pois é , parabéns pelo ótimo bom gosto.
    Bom fim de semana Brother .
    Abraços ,
    Reinaldo Lima

  2. Ed,
    estava com muitas saudades de acessar seu blog e curtir suas escolhas. sempre maravilhosas.
    estive um tempo com o pc pra lah de ruim, mas jah tah tudo normal.
    tempos bons!!
    take on me pra mim eh uma das melhores musicas lancadas em video. seja pela mudanca de padroes, seja pela musica, pra lah de linda, seja pela propria estoria do clip.
    parabens mais uma vez pra vc e sorte a nossa d poder curtir tudo isso…
    bom fds!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s