mk2.jpg 

Ôba! Sempre fui fascinado por raridades do mundo pop da música… E poder curtir coisas que não são muito fáceis de encontrar é bom demais!

Pra dar as boas vindas ao mês de agosto, vamos catar três pérolas raras pra gente viajar…

Rebbie Jackson, a irmã esquecida de Michael Jackson, nos brinda na abertura com a deliciosa CENTIPEDE, em sua versão doze polegadas… A produção e composição desta canção foram de Michael, em 1984. Era tocada na Transamérica FM e tem um arranjo vocal bem ao estilo dos Jacksons à época. Adoro o refrão, que me remete direto ao imenso universo musical dos anos 80. A música chegou ao 24º lugar na Billboard Hot 100 naquele ano e bateu o 4º lugar na parada de rhythm & blues. Rara e bela, essa foi um dos meus grandes resgates da era mp3… Espero que vocês curtam e, principalmente, lembrem!

Seguindo vem uma remix óriginal de TOTALMENTE DEMAIS com Hanói-Hanói. Essa é bem característica da segunda metade dos anos 80, quando houve o boom das remixes nacionais. Acho ótima a percursão dessa faixa, e muito gostosa a sugada do vocal de Kurtis Blow (clap your hands). Tem uma influência jamaicana que dá um ritmo mais suave aos seu arranjo… Fez a gíria ‘totalmente demais’ estourar… O sax que fecha essa versão é um filé… Hard to find!

Fechando um de meus grupos favoritos ainda hoje… Matt Bianco tem fortes influências da música caribenha e da bossa nova. Sou apaixonado pelos seus arranjos e aconselho a aquisição de qualquer disco da banda, especialmente os de seu início de carreira. O primeiro, de 1984, trazia os maravilhosos vocais femininos de Basia… Aqui uma regravação de 1991 pra a lindíssima WHAT A FOOL BELIEVES, cuja versão original é dos Doobie Brothers. Já devo ter observado o quanto acho essa canção incrível. Certamente essa regravação é uma das melhores, e tem uma atmosfera muito nostálgica… Teclados e trumpete dão todo o tom de preciosidade que essa canção terá sempre!

Acho engraçado como vez por outra começo a sentir falta de algumas postagens do blog… Hoje foi a vez das sequências de lentinhas e do Radio Flight com nosso comandante Julinho Mazzei. Ontem foi a vez das maiores remixes de todos os tempos… Música tem essa facilidade… Sexta-feira teremos mais novidades… Agora, basta clicar e rodar a fita das lembranças que cada uma dessas maravilhas musicais pode trazer…

TRIPLEX DE RARIDADES DO BLOG III

2 comentários sobre “O terceiro triplex de raridades do blog… Pra começar a enxergar o final-de-semana!

  1. Meu demais , versões exclusivas , totalmente demais é demais mesmo , e a versão pra Matt Bianco então, muito louca , nunca tinha ouvido .
    Valeu , obrigado , e o fim de semana promete, sera que vamos ter mais um vôo rasante ???
    Reinaldo Lima

  2. Graaaande Ed, demais , versões exclusivas , totalmente demais é demais mesmo , e a versão pra Matt Bianco então, muito louca , nunca tinha ouvido .
    Valeu , obrigado , e o fim de semana promete, sera que vamos ter mais um vôo rasante ???
    Reinaldo Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s