video-hits-iii.jpg 

Aqui vamos nós para mais uma bolacha da série Video Hits… Neste terceiro volume, me vem à mente o fato de ter admirado muito a capa. Achava marcante demais… As cores, desenhos… Lembro também de não ter adquirido o vinil, e sim a fitinha desse ótimo disco…

De todos aqueles que já tinham sido lançados, esse era o melhor e com o maior número de sucessos que eu curtia.

O lado A começa com a deliciosa e potente BABY JANE com Rod Stewart. Essa canção tinha um vigor que eu adorava e que acredito ser pelo arranjo crescente e pelo timbre vocal de Rod Stewart… Faz parte de seu ótimo disco Body Wishes de 1983. Um som despojado que estourou em muitas pistas de dança à época e transformou o álbum num dos maiores êxitos de Stewart.

Seguindo, a música que mais vendeu em 1983: EVERY BREATH YOU TAKE do Police. Essa é uma das melhores baladas já feitas. Desconheço alguma versão remix oficial dessa música. O clip, em preto e branco, é muito bonito e reflete bem a sofisticação desse exemplo de pop com classe. Pena ter sido lançada já no final da carreira dessa banda que era uma das minhas mais adoradas desde o final da década de 70.

A terceira é uma romântica linda e que fez um sucesso grande. George Benson lançou IN YOUR EYES em 1983 e foi um sucesso no Brasil. Uma canção de amor no melhor estilo daquelas com piano predominante. Ainda é obrigatória nos shows de Benson e anima muito qualquer set romântico.

Na sequência temos Club House com a maravilhosa DO IT AGAIN, e sua referência à BILLIE JEAN, fazendo com que, muitas vezes, seja citada como medley. Bem no estilo new wave que começava a despontar nas rádios, essa música tinha sintetizadores e bateria eletrônica que fazia o deleite de muitos DJ’s. A versão original dessa música data de 1972 e foi lançada pelo Steely Dan – grupo original de Donald Fagen. Existe uma outra regravação com Smash Mouth lançada em 2000 na trilha sonora do filme Eu, Eu Mesmo e Irene com Jim Carrey.

A quinta é a melhor de Bonnie Tyler. HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN foi lançada originalmente pelo grupo Creedence Clearwater Revival em 1975, mas a versão de Bonnie é bem melhor. Completamente pop, tem uma produção bem ao estilo da cantora com guitarras fortes e claustrofobia crescente… Lembro que eu achava que os vocais eram de Stevie Nicks… É mole?!

Fechando o lado A, o disco traz um dos melhores rocks que conheço… Electric Light Orchestra, ou simplesmente ELO, tinha Jeff Lynne à frente e fez muita coisa com qualidade… De todas, a minha predileta é ROCK ‘N ROLL IS KING. Um arranjo delicioso pra quem curte o pop rock daquele tempo… Existe uma remix dessa canção que recebeu um outro nome (KING ROCKERS). Essa é um dos grandes exemplos de como o pop era bem feito…

O lado B abre com Michael Jackson e a linda HUMAN NATURE. Desde quando comprei o disco Thriller, essa música me impressionava bastante… O arranjo, cheio de teclados alucinados e os vocais na bela voz de Jackson… Qualquer outro som que tenha usado as bases de HUMAN NATURE é tão bom quanto… Tudo por causa de um arranjo muito bem feito… Mais uma vez, a magia vence o mito…

A segunda desse lado é com The Hollies, uma banda americana que já gravava muito nos anos 70… STOP IN THE NAME OF LOVE foi originalmente gravada Diana Ross & Supremes na década de 60… Apesar da original ser linda, essa versão mais ‘rockeada’ é bem mais gostosa… Fez parte da trilha sonora da novela Final Feliz da Rede Globo.

A seguinte é uma outra ótima balada do Men At Work… IT’S A MISTAKE tem um início muito bonito com a guitarra tocada em solo… Aliás, todo o arranjo dessa canção é muito romântico. Um hino, junto com OVERKILL, pra quem curtia Colin Haye e sua incrível banda.

A quarta faixa desse lado  é uma balada belíssima com Stephen Bishop, que faz parte da trilha do filme Tootsie, em 1982. A letra é perfeita e diz coisas maravilhosamente bobas como ‘something’s telling me it might be you’… Existe uma versão com Roberta Flack (incluída em um de nossos sets), com 10 minutos, de passar mal… Em qualquer um dos casos, é uma ótima sugestão pra aquela dança coladinha… Rosto a rosto, com a respiração ofegante e o tic-tac do coração disparado… Falem a verdade: é bom demais estar apaixonado… Ainda mais quando podemos ter trilhas sonoras desse calibre.

A penúltima é Stevie Nicks com a fantástica STAND BACK. O arranjo alucinante dessa música mexe comigo até hoje… A abertura com a bateria sêca e os teclados e guitarras iniciais são bons demais. A versão remix certamente será incluída num de nossos sets das Maiores Remixes… Adrenalina pura!

Fechando esse lado, e o disco, um ótimo rock com o grupo Asia… DON’T CRY é um exemplo de rock de arena, com um arranjo que passa a sensação de estarmos em pleno show… Fez parte de muitos comercais da época, incluindo o dos cigarros Hollywood.

Pra ter um aperitivo de mais essa suntuosa coleção de hits, clique no link abaixo e curta sem moderação.

Lado A

1. Rod Stewart (Baby Jane)

2. Police (Every Breath You Take)

3. George Benson (In Your Eyes)

4. Club House (Do It Again)

5. Bonnie Tyler (Have You Ever Seen The Rain)

6. Electric Light Orchestra (Rock ‘N Roll Is King)

Lado B

1. Michael Jackson (Human Nature)

2. The Hollies (Stop In The Name Of Love)

3. Men At Work (It’s A Mistake)

4. Stephen Bishop (It Might Be You)

5. Stevie Nicks (Stand Back)

6. Asia (Don’t Cry)

APERITIVO MUSICAL – COLETÂNEA VIDEO HITS III (1983)

19 comentários sobre “Coletânea – Video Hits 3 (1983)

  1. Por quê não se lançam mais discos dessa qualidade hioje em dia?
    Ed, meu caro, você matou uma saudade muito boa.
    Recordar coisas boas faz a gente ser mais feliz.

    1. pois é anos 80 foi lindo a gente era feliz e não sabiamos ….. eu tenho essas coletaneas com carinho / é lindo ouvir os classicos no disco de vinil !!!! é parte da epoca , memoria da infancia /pois o bom passado com a boa musica é eterno

  2. The Best Ever : George Benson (In Your Eyes) , Michael Jackson (Human Nature) , Men At Work (It’s A Mistake) , Stephen Bishop (It Might Be You) , Stevie Nicks (Stand Back) , sempre serão tocadas, são músicas que parecem sempre ser atuais .
    Bom gosto , valeu !!!!

    Reinaldo Lima

  3. Olá, eu até fiquei surpreso quando li os comentários sobre as músicas, pois tenho guardado em casa todos os “Hit Parade” e os “Vídeo Hits” lançados na época em vinil. Acompanho esses lançamentos desde os anos 70 e realmente a boa música tá escassa nos tempos de hoje. Muito boa a postagem…

  4. oiii

    td bem?
    o volume quatro da coletânea será publicado neste site??

    estou procurando por esta seleção de músicas.
    muito obrigada..

  5. Simplesmente demais!!!!!!! Choro de saudades dessa época(incio dos anos 80), acho que Video Hits foi final de 82, inicio de 83. Video Hits2 foi em 1983 ainda, e o 3 foi final de 83 e inicio de 84.

    Algumas firurinhas presentes nos tres, dentre eles, Men At Work, M.Jacson.

  6. Muito muito show cara eu ouvia isto com 4 ou 5 anos de idade e sempre gostei e gosto. É, tempos bons não voltam mais… que pena mais estou feliz em recordar valeuzão.

  7. Demais Ed….nem acredito que encontrei este blog, parabéns mesmo. Será que vc tem informações de uma bolacha da época que na capa tinha um ” X-BURGUER ” com um cabo de fone de ouvido amarelo ( deve ser + ou – isso pois está na lembrança faz tempo) e acredito que tinha Genius of Love do Tom Tom Club ?

  8. Ed,muito legal teu blog, já o utilizei para recuperar um vinil (hit parade 86). Amigo será que tu não poderias conseguir a relação de músicas do hit parade 87, pois sou fã desta coletânea e não consigo encontrar o 87 na web. Antecipadamente, agradeço!!

  9. ED. e sortudos que viveram os anos 80. tenho esse vinil e foi o primeiro que comprei. É ótimo. também me pergunto porque as melodias não são iguais as dos anos 80? esta época foi mágica.

  10. Olá!

    Estou procurando uma música do Steely Dan que tocava muito na Difusora FM em 82-84.
    Não sei o nome.

    Pode me ajudar?

    Obrigado e boa sorte!

  11. Boa tarde, meu nome é Sérgio, estou procurando os grandes sucessos do globo de 1983, mas eu não acho esse lp, eu não lembro quais as músicas que eram na época. A única cantora que eu me lembro é a Bonnie Tyler total eclipse to the heart. Favor encontre esse lp pra mim, porque eu não me lembro quais as músicas tinham nesse lp. Estou caçando esse lp há muito tempo. meu email é.

    sergiosousa2005@hotmail.com

    Obrigado. Sérgio.

  12. olha tambem eramos felizes com as coletaneas de house da epoca / toco / overnight / rhapsody / broadway / house records (todas compilações dessa gravadora eram lindas )as radios dance nova fm / band fm / manchete / jovem pan / pool/ isso só aqui em sp ……

  13. ed,voltei no tempo,eu tinha um tio k morava conosco,ele tinha todas os 3 volumes,sempre k ele escutava os discos eu estava ao lado dele ouvindo,muitas saudades,dos anos 80.

Deixe uma resposta

