As 100 músicas de maior sucesso em 1983…

billboard.JPG 

Um dos melhores anos da música pop, na minha opinião, foi o ano de 1983. A disco music dava lugar ao pop rock e ao tecnopop. Gente das antigas estourada e as emissoras de rádio tocando um pop descartável muito gostoso. A listinha das 100 mais de 1983 confirma… Check it out!

01. Every Breath You Take » Police
02. Billie Jean » Michael Jackson
03. Flashdance… What A Feeling » Irene Cara
04. Down Under » Men At Work
05. Beat It » Michael Jackson
06. Total Eclipse Of The Heart » Bonnie Tyler
07. Maneater » Daryl Hall & John Oates
08. Baby Come To Me » Patti Austin & James Ingram
09. Maniac » Michael Sembello
10. Sweet Dreams (Are Made Of This) » Eurythmics
11. Do You Really Want To Hurt Me » Culture Club
12. You And I » Eddie Rabbitt & Crystal Gayle
13. Come On Eileen » Dexy’s Midnight Runners
14. Shame On The Moon » Bob Seger & The Silver Bullet Band
15. She Works Hard For The Money » Donna Summer
16. Never Gonna Let You Go » Sergio Mendes
17. Hungry Like The Wolf » Duran Duran
18. Let’s Dance » David Bowie
19. Twilight Zone » Golden Earring
20. I Know There’s Something Going On » Frida
21. Jeopardy » Greg Kihn Band
22. Electric Avenue » Eddy Grant
23. She Blinded Me Withh Science » Thomas Dolby
24. Africa » Toto
25. Little Red Corvette » Prince
26. Back On The Chain Gang » Pretenders
27. Up Where We Belong » Joe Cocker & Jennifer Warnes
28. Mr. Roboto » Styx
29. You Are » Lionel Richie
30. Der Kommissar » After The Fire
31. Puttin’ On The Ritz » Taco
32. Sexual Healing » Marvin Gaye
33. (Keep Feeling) Fascination » Human League
34. Time (Clock Of The Heart) » Culture Club
35. The Safety Dance » Men Without Hats
36. Mickey » Toni Basil
37. You Can’t Hurry Love » Phil Collins
38. Separate Ways » Journey
39. One On One » Daryl Hall & John Oates
40. We’ve Got Tonight » Kenny Rogers & Sheena Easton
41. 1999 » Prince
42. Stray Cat Strut » Stray Cats
43. Allentown » Billy Joel
44. Stand Back » Stevie Nicks
45. Tell Her About It » Billy Joel
46. Always Somethmg There To Remind Me » Naked Eyes
47. Truly » Lionel Richie
48. Dirty Laundry » Don Henley
49. The Girl Is Mine » Michael Jackson & Paul McCartney
50. Too Shy » Kajagoogoo
51. Goody Two Shoes » Adam Ant
52. Rock The Casbah » Clash
53. Our House » Madness
54. Overkill » Men At Work
55. Is There Something I Should Know » Duran Duran
56. Gloria » Laura Branigan
57. Affair Of The Heart » Rick Springfield
58. She’s A Beauty » Tubes
59. Solitaire » Laura Branigan
60. Don’t Let It End » Styx
61. How Am I Supposed To Live Without You » Laura Branigan
62. China Girl » David Bowie
63. Come Dancing » Kinks
64. Promises, Promises » Naked Eyes
65. The Other Guy » Little River Band
66. Making Love Out Of Nothing At All » Air Supply
67. Family Man » Daryl Hall & John Oates
68. Wanna Be Startin’ Somethin’ » Michael Jackson
69. I Won’t Hold You Back » Toto
70. All Right » Christopher Cross
71. Straight From The Heart » Bryan Adams
72. Heart To Heart » Kenny Loggins
73. My Love » Lionel Richie
74. I’m Still Standing » Elton John
75. Hot Girls In Love » Loverboy
76. It’s A Mistake » Men At Work
77. I’ll Tumble 4 Ya » Culture Club
78. All This Love » Debarge
79. Your Love Is Driving Me Crazy » Sammy Hagar
80. Heartbreaker » Dionne Warwick
81. Faithfully » Journey
82. Steppin’ Out » Joe Jackson
83. Take Me To Heart » Quarterflash
84. (She’s) Sexy + 17 » Stray Cats
85. Try Again » Champaign
86. Dead Giveaway » Shalamar
87. Lawyers In Love » Jackson Browne
88. What About Me » Moving Pictures
89. Human Nature » Michael Jackson
90. Photograph » Def Leppard
91. Pass The Dutchie » Musical Youth
92. True » Spandau Ballet
93. Far From Over » Frank Stallone
94. I’ve Got A Rock ‘N’ Roll Heart » Eric Clapton
95. It Might Be You » Stephen Bishop
96. Tonight I Celebrate My Love » Peabo Bryson & Roberta Flack
97. You Got Lucky » Tom Petty & The Heartbreakers
98. Don’t Cry » Asia
99. Breaking Us In Two » Joe Jackson
100. Fall In Love With Me » Earth, Wind & Fire

36 Comments

Add yours →

  1. bruno rafael lopes domiciano 04/11/2008 — 9:20 pm

    oi ed, entrei no teu blog pois estou em busca de uma musica.
    A musica que eu queria muito ouvir foi regravada por yasmin gontijo sobre a tradução o que é o amor, mas na verdade a música é internacional,e eu queria ou-vila na sua versão normal, a musica é um grande sucesso de 1983, é um cantor que canta com uma menininha, vc sabe qual o nome da musica e dos cantores? se souber e poder me passar ficarei grato. um abraço e parabens pelo blog.

  2. Oi ed . Blz ? Pow eu estavo querendo baixar essas musicas suas que estão em seu blog para meu PC tem como vc me explicar ? Vlw Abraços. Parabéns pelo seu Blog !

  3. quero resseber um dos melhores sussessos de michael jackson de quando começou ate o ano de 2003.

    • Oi, o Michael teve muitos sucessos durante todo esse tempo.. Por exemploÇ

      Beat It – 1983
      Billie Jean – 1983
      Human Nature – 1984
      Thriller – 1984
      Smooth Criminal – 1988
      Black Or White – 1991
      Heal The World – 1991
      They Don’t Care Abou Us – 1996
      You Are Not Alone – 1995
      You Rock My World – 2001

      Essas são apenas algumas.. tem muitas outras. Espero que tenha ajudado. Tchau!

  4. Cara… seu blog é Super Hiper mega Power, já passei dos trinta e ainda sou fissurado nas musicas de 80. Parabéns

  5. Esta lista e outra que é uma vergonha! Onde está Duran Duran – Save A Prayer dentre outras? …e quanta coisa ruim aí no meio!

  6. Alguém pode me dizer por que It’s Raining Again -Supertramp e outras não estão nesta lista?! Sacanagem!

  7. Esses são os temas que tiveram mais sucesso nas paradas americanas. Há muita mais coisa, naturalmente.

  8. Esqueceram de colocar Huey Lewis and the News – Heart and Soul.

  9. luis anibal gamarra 23/07/2010 — 2:40 pm

    que saudade , …! son las mejores epocas , mejores músicas , que son inolvidable parabems

  10. Rolando Neves 27/07/2010 — 12:48 am

    Também esqueceu de uma que foi o maior sucesso desse Verão: La Dolce Vita de Ryan Paris – http://www.youtube.com/watch?v=weMrzt6W8V8
    Um abraço

  11. Ola Ed
    gosto muito de seu blog ele é de um valor imenso, nao o abandone.
    Gostaria de saber de uma musica que fez sucesso no começo de 1983 que começava com as palavras science ou silent , nao sei direito vc se lembra, era da epoca da Billy Jean e Eletric avenue.
    um grande abraço

    • Alexandre Schmidt 22/08/2011 — 3:45 pm

      Paulo, existe uma música dessa época que pode ser a que vc procura.
      Chamava-se: “She blinded me with science” do Thomas Dolby – que inclusive é de um filme adoloscente da época.
      É do final de 82, mas tocou muito ainda em 83, e o cantor gritava no começo
      ” Science!”
      Pode ser que seja essa mesma
      boa sorte

      Alex Schmidt

  12. excelentes musicas que nos fazem transbordar de saudades

  13. fabricia cristina araujo dos santos 11/07/2011 — 10:54 pm

    olá Ed
    ja faz um tempo que pesquiso na net para achar uma musica que nunca ,mais ouvi…

    o pior que eu não me lembro o nome da musica e nem o noime da dupla.

    sei que foi sucesso , eu era criança na epoca , era um dupla um eu lembro bem era loirinho baixinho , o ano era 1982 ou 1983 , o clipe aconecia em um parque …. nossa será que vc pode me ajudar com apenas estas dicas.

    um abraço
    Fabricia

    • Alexandre Schmidt 22/08/2011 — 3:41 pm

      Fabrícia, exite uma dupla famosa nesta época chamada Daryl Hall & John Oates – o Daryl era loiro e tinha aquele cabelo repicado da moda. Existem várias músicas deles desta fase:
      Maneater
      One on one
      Out of touch
      Say it isn’t so
      I can go for that

      Pela descrição parece ser essa dupla, tente uma delas são todas entre 81,82 e 83
      abçs
      Alex Schmidt

  14. Alexandre Schmidt 22/08/2011 — 3:37 pm

    Ed parabéns pela iniciativa, nessa época era DJ de festinhas, tenho um imenso arquivo desta época e versões exclusivas dos DJs das rádios dessa fase. Venho trabalhando na reedição de minhas fitas e alguns hits nem tão famosos não saõ de conhecimento da maioria. Mas para ajudar podemos incluir: Face to Face – The Twins, Feel like making love – Geroge Benson, Angel man ( G.A.) – Rhetta Hughes, e algumas do mago Patrick Cowley ( Megatron man, Mind Warp).
    Vou lembrar de outras para te ajudar nesasa empreitada. Muitas músicas ” de academia” estão nessa lista – eletrofunk e etc

    abçs
    alex

  15. Fernando Euscate 12/10/2011 — 9:31 pm

    gosto de fazer uma viagem no tempo, acho que decorei as listas da Billboard entre 81 e 85, a primeira metade dos 80’s, aquele ano e de um especial significado pois terminava o segundo grau..o 83? pois é..musicas daquele ano? uma que me marcou muito foi Always something there to remind me, pois esta falava sobre as lembranças de um rapaz ao terminar um namoro, o duo era Naked Eyes

  16. OLÁ CONHECI SEU BLOG AGORA E GOSTEI… QUERIA SABER SE VC CONHECE UMA MÚSICA Q É DE 83 POR AÍ QUE TEM UMA PARTE DO REFRÃO QUE TEM ” EVERYBORY” E ESSA MÚSICA COMEÇA COM INSTRUMENTAL… AGRADEÇO SE
    PUDER AJUDAR!1

  17. Muitas músicas boas não aparecem nessa lista, sendo substituídas por medíocres que não fizeram sucesso no Brasil.

  18. Ola amigo
    muito bom seu blog.
    Amigo estou procurando saber quem canta e o nome na musica que toca ao fundo da música fast love do George Maichael.
    você pode me ajudar?

  19. Olá!! Ed, quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você está desenvolvendo aqui. Muito mais do que só informar, este Blog resgata toda uma cultura, presente na época de suas músicas. Quantas lembranças nos vem à mente quando ouvimos aquela música do passado! Críticas virão, pois é certo que não existe como agradar a todos, mas o mais importante é continuar este trabalho fascinante. Este Blog tem tudo para ser “CULT”. Mais uma vez: PARABÉNS!!!

  20. ola galera alguem ai sabe me dizer quem gravou a versao em portugues de comment ça va aquela do grupo the shorts?

  21. parabens pelo blog ajuda muito a relembrar algumas musicas que tinha esquecido valeu…

  22. estou procurando a música de um grupo estrangeiro onde todos se apresentavam de terno e tocavam instrumentos musicais, tinha instrumento de sopro essa musica fez muito sucesso e saia muito nos programas de clip da época nos anos de 83 para 84 mais ou menos e as vezas eu escuto nas rádios , espero que vc possa me ajudar!

  23. Alguém conhece uma música, se não me engano de 1983 ou 1984 que tem o seguinte refrão: “Try to love…anyway” “Try to love…everything”??? É uma música dançante da era new age, que estou tentando encontrar, mas não consigo. Não sei o nome da música e do artista. Se alguém conseguir se lembrar, peço que me diga. Obrigado.

  24. Augusto Cesar 26/08/2013 — 9:07 pm

    Oi legal suas musicas. Estou a procura da musica Mathusalem, do disco caçada ao sucesso-seleção ano 1974 ou 1975. Caso tenha, favor me enviar. Obrigado.

  25. cileni do nascimento lemes 10/09/2013 — 8:46 pm

    são ótimas, mas procuro uma música que não sei o nome nem o cantor, só sei um refrão: a un lhe thunai un le, escrevi do jeito que se canta mesmo c a escrita errada, foi muito tocada no ano de 1983 ou 84 espero que conheça e possa me ajudar

  26. Não encontrei “My oh My” do Slade nem na lista de 83 e nem da de 84……. mas lembro que tocava toda hora nas radios…….. não faltou esse sucesso nao???

Deixe uma resposta

