heart.jpg 

Lentinhas are back… Mais segundas-feiras virão… Mas nessa, vamos decolar lembrando da saudade dos grandes momentos que encheram nossas vidas de suavidade e amor.

Abrindo uma música belíssima de 1984 com um grupo chamado The Honeydrippers, e que tinha nos vocais ninguém menos que Robert Plant. Na verdade The Honeydrippers foi um projeto que gravou a perfeita SEA OF LOVE, lançada originalmente por Phil Phillips em 1959, tendo alcançado o primeiro posto da parada black e o segundo posto da parada pop da época. O arranjo de cordas que acompanha toda essa nova versão da canção é perfeito para o romântismo que a tempera… Uma das que mais gostava de ouvir na Transamérica FM… Gostava, não… Ainda gosto, demais!

Seguindo uma outra linda canção do setentista grupo The Floaters… Aquele mesmo que fez FLOAT ON. Aqui, vamos ser apresentados à deliciosa MAGIC (WE THANK YOU) de 1978, e que foi produzida com a mesma essência de FLOAT ON. É uma viagem mágica pela maravilhosa produção musical das canções românticas dos anos 70… Flautinhas, vocais suaves falando ‘love you’, ‘need you’, ‘want you’… Ê tempo bom! Magic…

Chris Rea é o próximo a marcar presença em nossa seleção especial… FOOL IF YOU THINK IT’S OVER tem uma das melodias mais lindas… Uma música marcante, feita, certamente, pra gente refletir sobre aqueles momentos em que achamos que ‘acabou’, mas na verdade pode ser que a gente é que tenha desistido de lutar! E aí seremos realmente tolos se acreditarmos que acabou… Teve uma regravação muito bonita de Elkie Brooks em 1981. Esta versão original foi lançada em 1978.

A quarta música nos traz de volta a 1972 com o excelente grupo, datadíssimo, Cornelius Brothers & Sister Rose e a maravilhosa IT’S TOO LATE (TO TURN BACK NOW). Uma melodia simples com vocais fortes… A banda era mais um grupo familiar que marcou o início daquela década… IT’S TOO LATE é uma canção ainda bastante pedida em programas de rádio que tocam coisas dos anos 70… Mais uma prova de que música boa é que nem vinho… Se tiver qualidade, quanto mais velha, mais saborosa!

A próxima é uma das canções de amor mais vigorosas dos anos 70: HEY YOU (GET OFF MY MOUNTAIN) com os imbatíveis e estilosos Dramatics. Esta faixa faz parte de um disco da banda lançado em 1973, mas fez sucesso por muito tempo durante a década de 70. Lá em casa, faz sucesso ainda hoje. Trata-se de um som contundente com vocais cheios de energia, interagindo de forma muito bonita com vocais em falsete que também aparecem na canção… Uma preciosidade, também, datada e que atua muito bem naqueles momentos em que o amor tem que ser forte o bastante pra resolver seus próprios problemas… Tocou no Ritmos de Boate da Mundial AM, na seção de lentinhas quando o programa tinha duas horas de duração. A letra traz coisas do tipo ‘I think I better put you in your place’, que cantadas junto à melodia da canção lavam a alma… Caso você esteja precisando…

A sexta muda um pouco o estilo, mas mantém o clima romântico com uma certa melancolia… Pulamos de 1972 pra 2001 com Diamond Rio e a maravilhosa country-love ONE MORE DAY. O que mais curto nessa canção é a referência à qual ela nos remete, lembrando bastante Bob Seger & The Silver Bullet Band, lá pelo início dos anos 80. Trata-se de uma canção perfeita pra aquela dança coladinha, com direito a cheirinho no cangote e mãozinha nas costas… Existe muita coisa boa no country americano, especialmente as lentinhas e as fusões com o rock ‘n roll.

Fechando esses mis de 32 minutinhos, outra mudança de estilo… Um quiet lindíssimo, predominantemente instrumental e com um arranjo ótimo pra gente alçar vôo nesse início de semana… Chanté Moore e WEY YOU são o casamento perfeito entre voz e harmonia… Um atestado de que uma música pra ser marcante não precisa de letra… Com uma boa letra fica melhor ainda, mas não podemos esquecer música é um conjunto de acordes que formam uma das coisas mais divinas, a melodia.

E que mais esta semana seja repleta de belas melodias em nossas vidas, e que tudo se renove no próximo final de semana, pra recomeçar na próxima segunda-feira… Basta clicar no link abaixo pra curtir o cheiro de mofo dessas canções maravilhosas.

LENTINHAS COM CHEIRO DE MOFO DO BLOG

3 comentários sobre “De volta com as lentinhas… Agora com cheirinho de mofo e um set pra curtir no ritmo de mais essa segunda-feira!

  1. Falae Grand Ed, pois é curti essa sequência que você postou , primeira é muita bonita quando vi o nome do cantor logo saquei que era Sea Of Love , já a segunda não gostei muito não, é bem o estilo Float On, preferia mesmo esta , ja o Chris Rea eu conhecia e tem uma música dele que na versão original é meio lenta , mas tem uma versão mais rápida para Josephine , muito boa, apesar que curti essa que você postou . Já as outras não conheço , com excessão da última com Chanté Moore, vim a conhecer através do Julinho .
    Valeu !!! brother , meu amigo você viu que o Julinho visitou seu blog , só por essa visita já vale os 25 clicks , não acha ? , bem , você é quem sabe , . Confesso que minha inspiração pra criar um blog partiu através de seu blog.
    Boa semana ,
    Reinaldo Lima – Guarulhos

  2. aê Reinaldo, concordo c/vc. 1 clique do Julinho vale por bem + que 25 nossos.
    e por falar niço, ainda ñ dei meu depoimento.

  3. Caro Ed, sujeito de gostgo musical apurado, valeu pelo set de lentas, maravilhosas… ohh só tô no aguardo do radio fly inteiraço heim, vlw.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s