vitrola-1.jpg 

O r&b atual tem muita influência do hip hop, mas ainda continua com muito da harmonia da soul music… Gente que fazia muita coisa boa dez anos atrás ainda continua mandando ver. Sem contar com as novíssimas produções… É um mundo fascinante e que funciona como uma inebriante trilha sonora pra’s nossas vidas.

Preparei uma sequência com coisas bem novas, outras semi-novas, do charme, que tocam ou tocaram muito lá fora e que trazem a qualidade em sua produção.

Abriremos com o ótimo John Legend, altamente influenciado pela soul music! Esse faz coisa muito harmônica e com uma pitada bem sutil de reggae. HEAVEN é do finalzinho de 2006 e faz um estilo que curto muito. Começa com o vocalzinho que faz você ficar imaginando como será a melodia… E ela aparece numa produção de trechos de canções deliciosamente sugadas das páginas dos anos 70 e 80… E toda a veia negra parece estar resumida numa harmonia que parece até meio suja… Não se engane, é proposital… Vale a pena demais!

Seguindo temos o incrível R Kelly e toda a sua produção muito harmônica, num estilo inconfundível e que curto desde o início dos anos 90. Aqui sua novíssima I’M A FLIRT na remix oficial… O clip é maravilhoso e garanto: qualquer coisa de R Kelly merece ser comprada. Sua produção tem grandes baladas, charmes perfeitos e um conjunto de participações que incluem, por exemplo, John Isley – o vocalista do Isley Brothers e uma das mais perfeitas vozes que Deus criou. Mas, voltando a R Kelly, o que mais me faz apreciar seu trabalho é o fato de que ele se mantém fiel ao estilo de r&b que o consagrou desde a época em que ainda comandava o Public Announcement, com uma música suave e cheia de referências dos grandes grupos dos anos 70 e início dos anos 80. I’M A FLIRT é um ótimo exemplo do quanto é moderna a música do cara… Enjoy!

A terceira é um grupo com certo tempo na estrada, mas que ainda parece novinho em folha… Bone Thugs-N-Harmony é maravilhoso e tem belíssimas incursões pelo pop… Sempre emplaca dois ou três singles de seus álbuns… Aqui a deliciosa I TRIED que conta ainda com a preciosa participação de Akon… Deliciosa e com harmonia pra embalar… O single acaba de sair nos Estados Unidos, mas já estamos curtindo em nosso Blog…

A quarta é Jibbs e CHAIN HANG LOW, do finalzinho de 2006… Curto muito os charmes com influência do hip hop e que trazem os vocais de crianças… É um contraste curioso pois muitas vezes o hip hop passa uma agressividade contida e a vocalização infantil faz a faixa ficar bem mais interessante. Coisas assim fazem muito sucesso nas ruas de Nova Iorque…

A próxima é uma melodia linda e que me faz decolar pra bem alto ainda hoje… Conheci Joe e WHAT IF A WOMAN ouvindo a WBLS de Nova Iorque em 2002. Me apaixonei de cara por esse quiet storm belíssimo com um arranjo impecável e que traz grandes referências a Roger Troutman. Estejam certos de que esse é um dos mais belos charmes que vocês ouvirão… Dispense qualquer outra versão dessa pérola – a original é imbatível!

Fechando esses pouco mais de 24 minutos e trinta segundos, outra da mesma ouvida na WBLS. Remy Shand e TAKE A MESSAGE. Outra melodia lindíssima com um arranjo muito centrado na soul dos anos 70 mas com um incrível balanço e vocais divinos. Espero que vocês percebam a magia dessa música que ainda conta com uma versão club mix de Mike Rizzo de passar mal. Adoro demais essa canção…

Basta clicar no link e curtir essas deliciosas preciosidades do rhythm & blues atual… Tenho certeza que vão funcionar bem demais nesse domingo caseiro…

BRAND NEW CHARME

3 comentários sobre “Charme novinho em folha… Com set pra curtir!

  1. Falae Ed, tudo bem ,,, tudo certinho como diria o Julinho Mazzei nosso Brother .
    Gostei da sequência , mas particularmente falando gosto mais das antigas , a última música da sequência me lembrou o Imagination .
    Obrigado por mais esse Set .
    Fiz um upgrade no meu 4shared peguei o a promoção Gold .
    Outra coisa estou testando o Sonic Sound Forge .
    Abraços , Reinaldo Lima

  2. E ai Grande EDDY sarou a Gripe nego veio? Otima seguencias viu muito bom mesmo. So aqui para relembrar musicas que mudaram o mundo e nossa vidas saudades como diria “a gente era feliz e não sabia…..” Um abraço a vc e todos que curtem essas raridades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s