mao.jpg 

Semana Santa chegou! A semana, praticamente acaba na quarta-feira… Temos que aproveitar bem o feriadão… Agradecer a DEUS pela vida e pelo amor, e curtir cada momento com gente que faz bem a gente… E música, claro!

Estarei recarregando minhas baterias na minha linda e amada Maceió… Regado pelo marzão e com trilha sonora daqui do nosso blog… Novidades somente no domingo…

Porém, pra não passar tanto tempo em branco, vou postar alguns especiais pra gente animar ou relaxar nesses dias. Opções especiais pra gente especial…

Começando, uma sequência mixada de sucessos nacionais dos anos 80 e algo mais… São quase 43 minutinhos de coisa boa!

Abrindo este set, temos a remix de época pra Marina e À FRANCESA… Essa música é de autoria de Cláudio Zoli, que inclusive tem uma gravação dela. Tocou muito em rádio e ainda é considerada uma das referências do repertório da cantora. Sinceramente, gostava mais de Marina nessa fase, sem o Lima que ela acrescentou ao seu nome artístico. Mas ela ainda faz coisa boa…

Virando a mixagem vem Lulu Santos e a maravilhosamente sexual ADIVINHA O QUÊ. Lembro dos shows de Lulu nessa época e essa música criava um clima largado e bem paquera… Muito gostosa a melodia de um dos hinos do chamado B-Rock. Uma canção que melhora muito o humor…

A terceira é uma pequena raridade. A versão instrumental de FIXAÇÃO com Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens. Essa música é um grande exemplo de arranjo simples e eficiente… Adoro as guitarras e o teclado tocado nesse rock delicioso. Kid Abelha é um dos grandes valorizadores do saxofone em seus arranjos musicais. Aliás, Paula Toller é um dos melhores vinhos da música nacional… E melhora a cada dia que passa…

Seguindo, temos Guilherme Arantes com CHEIA DE CHARME ne remix de época. Essa canção é mais um dos exemplos de como a música comercial tinha bem mais sofisticação que hoje. O ecletismo dos arranjos e produção era marca registrada. Fazia um bem danado ouvir essas coisas no rádio… Ainda fazem bem demais!

A quinta é um dos maiores sucessos nacionais e uma das músicas que mais vendeu nesse país. Quem tem mais de 30 anos, certamente curtiu muito MENINA VENENO com Ritchie. A letra é uma coisa ingênua mas a melodia funcionou muito… Era um grude delicioso… Estamos em 1982…

A sexta é com Rita Lee e a clássica LANÇA-PERFUME… Sempre escutei muito essa música e tem detalhe dela que curtia ainda mais. Logo depois que Rita canta o refrão ela menciona um sonzinho ‘tsss’… Aahh, eu adoro! Memê fez uma ótima remix nos anos 90… Uma pérola que mistura bem carnaval e rock…

A próxima é mais uma que adoro demais… Erasmos Carlos e MESMO QUE SEJA EU tem uma melodia que é bem a cara da época. Tocavam muitas coisas nesse estilo nas rádios dos anos 80. Acho que era isso que fazia aquela época tão mágica. A trilha sonora recorrente dava o tom de todas as nossas paixões… E o melhor é que, quem viveu essa época, ainda traz muito desse sentimento e pode infectar as gerações seguintes…

Depois temos uma canção linda… Melodia, arranjo, letra… LINDO LAGO DO AMOR é um dos grandes sucessos de Gonzaguinha, que tem uma obra incrível… A gaita tocada é muito bonita e tempera muito bem a melodia… Agora imaginem uma época onde sucessos eram assim?! Era bom demais!

A penúltima é a deliciosa ROLAM AS PEDRAS com Kiko Zambianchi, e sua batida eletrônica marcante. Acho a introdução dessa música contagiante e foi um dos grandes sucessos das pistas na época… Ainda danço muito lá em casa!

Fechando essa sequência, vem a deliciosa versão house pra SOZINHO de Caetano Veloso… Gosto muito dessas versões, apesar de preferir as remixes em cima dos arranjos da original. Esta saiu num single que foi pras lojas com as versões ao vivo e mais duas remixes. Acho que não está mais em catálogo, mas, se achar, compre!

BLOG’S NACIONAL MIX

No outro especial desta postagem de feriadão um grande megamix do DJ Mark Guedes, hoje radicado em Portugal, mas brasileiro que animou muitas pistas na Bahia.

Guedes andou por Aracaju tocando numa de nossas boates mais tradicionais, a Saveiro’s, e que hoje não mais existe. Tocou também em algumas de nossas rádios locais… Sempre com sequências ótimas.

O cara é fã de Ben Liebrand e preparou um super megamix no estilo daqueles que o holandês tocava na rádio Veronica no início dos anos 80. Ficou muito bom e estou postando pra vocês curtirem neste feriadão… Enjoy!

DJ MARK GUEDES FLASH BACK MEGAMIX

Fechando este especial de Semana Santa, uma sequência surpresa de 30 minutinhos de charme clássico com grandes versões mixadas… Esse set tem canções do início dos anos 90, a meu ver, a fase dos melhores r&b’s…

Era a época da Mundial AM e de toda a produção classuda de Frankie Knuckles… Batidas marcantes e arranjos repletos de variações melódicas. Curtia demais e resolvi homenagear todo esse tempo com algumas preciosidades ‘in the mix’…

Abrindo, Vanessa Williams com uma versão maravilhosa de COMFORT ZONE. Prestem atenção na batida e na flauta que fazem parte dessa músicaça… E ainda conta com a voz deliciosa de Vanessa, que, de tão bela, nem precisava chegar a tanto…

Seguindo temos um dos grandes nomes desses anos: CeCe Peniston com uma remix de KEEP ON WALKIN’. Essa tinha presença cativa no Ritmos de Boate da Mundial… É um dos maiores charmes que conheço… Tem uma versão house que é lindíssima e muito rara.

A terceira é uma música que você não vai achar fácil… Ainda mais nessa minha versão. Eu acredito muito que SPRING RAIN é um conjunto de várias melodias que, casadas, formam essa coisa divina com um arranjo de passar mal. O grupo 9 To 6 é tão raro quanto essa música… Outra que aprendi a adorar com a Mundial… É uma canção linda demais… Espero que quem não conhece possa descobrir toda a magia desse tesouro.

Depois vem mais uma clássica dessa época com outra grande voz que animou muito os programas de Corello e Fernandinho… Sybil tem músicas maravilhosas, mas I WANNA BE WERE YOU ARE é a melhor delas… De longe! Essa é a versão extended e tem um pianinho maravilhoso tocado… Lembro com muita nitidez do quanto ouvia essa música… Lembro até da tarde chuvosa em que fui à Mesbla pra comprar o vinil dela. Ê saudade que não tem idade…

A quinta é outra extended de uma que tocava demais em 1992… GOTTA KNOW tem um clima de festinha, onde paqueramos e ficamos imaginando o nome e algum detalhe da vida de quem flertamos. É uma sensação completamente adolescente, mas é boa demais!

Depois vem uma deliciosa mixagem, bem ao estilo de baile… O ex-New Edition Ralph Tresvant tem muita coisa boa… Aqui incluída MONEY CAN’T BUY YOUR LOVE, que tem uma melodia muito bonita e harmônica. Sabiam que lembro de mim, segurando a antena de um rádio que tínhamos em cima da geladeira, pra captar melhor o sinal da Mundial AM, quando tocou essa pérola?! Incrível o que música faz com a gente!

Fechando, sem mixar, tem uma versão diferente pra maravilhosa Shanice e I LOVE YOUR SMILE… Adoro a versão original e qualquer outra desta canção… Essa tem um rapzinho delicioso, feito pela própia Shanice… Tenho um grande amigo que, por causa dessa música, pôs o nome da filha Shanice… Coisas que a música faz muito bem!

BLOG’S CHARME GOLD

Agora, vamos pro feriadão? A trilha já está garantida…

Quero que todos tenham um Páscoa feliz, com DEUS e muita música… E agradeço muito por todos aqueles que fizeram esse nosso blog hoje ter mais de 7.500 acessos!

5 comentários sobre “Especiais de FERIADÃO… Música pra alimentar a alma!

  1. Que legal brother , sabia que voçê ia nos presentear novamente, já ouvi os dois sets , simplesmente demais , o set nacional tem umas musicas em versões que ainda não tinha ouvido .
    Que bom seu blog ter já alcançado mais de 7.500 clicks , fico contente por fazer parte desses muitos clicks .
    Muito sucesso , muita saúde .
    Abraços , Grande ED ,.

  2. Ainda não tinha conhelido o blog nem o trabalho de vcs… mais… estão de parabens…. muito bom,,,,,,,,, sempre visitarei….huahauhauha abraços…

  3. show suas sequências… tens um gosto musical muito apurado, parecido com o meu (hahaha). Tú és de Maceió? tive oportunidade de conhecer sua terra recentemente numa ocasião muito especial (minha lua-de-mel). P A R A B É N S, continue postando essa relíqueas.

  4. Grande Eddy além de ser um apreciador de grandes sucessos e disponibilizar para a gente o cara e filisófo. Gostei da Frase”””””Como sempre digo: existem coisas que só a música consegue fazer… Certamente quando Jesus transformou a água em vinho, estava tocando algum musicão pra inspirar!””” Um abraço a vc Eddy e aqueles que curtem sempre o belo e maravilhoso mundo da música…

  5. Kkkkk… Sinples mente esse saite e de maaid . Eu adoro ver os comentarios … Entao resouvi envoar um para os fans desse saite… Beijokas ….pamela salto grande… Bjos gatos.. Kkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s