As 100 músicas de maior sucesso em 1982…

billboard.JPG 

O ano de 1982 foi mágico, musicalmente falando… O FM tinha se popularizado no Brasil inteiro e a gente pôde ter acesso a um monte dessas músicas. Então, vamos lembrar as 100 mais daquele ano… 25 anos atrás…

01. Physical » Olivia Newton-John
02. Eye Of The Tiger » Survivor
03. I Love Rock N’ Roll » Joan Jett & The Blackhearts
04. Ebony And Ivory » Paul McCartney & Stevie Wonder
05. Centerfold » J. Geils Band
06. Don’t You Want Me » Human League
07. Jack And Diane » John Cougar
08. Hurts So Good » John Cougar
09. Abracadabra » Steve Miller Band
10. Hard To Say I’m Sorry » Chicago
11. Tainted Love » Soft Cell
12. Chariots Of Fire » Vangelis
13. Harden My Heart » Quarterflash
14. Rosanna » Toto
15. I Can’t Go For That » Daryl Hall & John Oates
16. 867-5309 (Jenny) » Tommy Tutone
17. Key Largo » Bertie Higgins
18. You Should Hear How She Talks About You » Melissa Manchester
19. Waiting For A Girl Like You » Foreigner
20. Don’t Talk To Strangers » Rick Springfield
21. The Sweetest Thing » Juice Newton
22. Always On My Mind » Willie Nelson
23. Shake It Up » Cars
24. Let It Whip » Dazz Band
25. We Got The Beat » Go-Go’s
26. The Other Woman » Ray Parker Jr.
27. Turn Your Love Around » George Benson
28. Sweet Dreams » Air Supply
29. Only The Lonely » Motels
30. Who Can It Be Now? » Men At Work
31. Hold Me » Fleetwood Mac
32. Eye In The Sky » Alan Parsons Project
33. Let’s Groove » Earth, Wind & Fire
34. Open Arms » Journey
35. Leader Of The Band » Dan Fogelberg
36. Leather And Lace » Stevie Nicks & Don Henley
37. Even The Nights Are Better » Air Supply
38. I’ve Never Been To Me » Charlene
39. ’65 Love Affair » Paul Davis
40. Heat Of The Moment » Asia
41. Take It Easy On Me » Little River Band
42. Pac-man Fever » Buckner & Garcia
43. That Girl » Stevie Wonder
44. Private Eyes » Daryl Hall & John Oates
45. Trouble » Lindsey Buckingham
46. Making Love » Roberta Flack
47. Love’s Been A Little Bit Hard On Me » Juice Newton
48. Young Turks » Rod Stewart
49. Freeze-frame » J. Geils Band
50. Keep The Fire Burnin’ » REO Speedwagon
51. Do You Believe In Love » Huey Lewis & The News
52. Cool Night » Paul Davis
53. Caught Up In You » 38 Special
54. Why Do Fools Fall In Love? » Diana Ross
55. Love In The First Degree » Alabama
56. Hooked On Classics » Royal Philharmonic Orchestra
57. Wasted On The Way » Crosby, Stills & Nash
58. Think I’m In Love » Eddie Money
59. Love Is In Control » Donna Summer
60. Personally » Karla Bonoff
61. Owe Hundred Ways » Quincy Jones
62. Blue Eyes » Elton John
63. Our Lips Are Sealed » Go-Go’s
64. You Could Have Been With Me » Sheena Easton
65. You Can Do Magic » America
66. Did It In A Minute » Daryl Hall & John Oates
67. I Ran » A Flock Of Seagulls
68. Somebody’s Baby » Jackson Browne
69. Oh No » Commodores
70. Take It Away » Paul McCartney
71. It’s Gonna Take A Miracle » Deneice Williams
72. Love Will Turn You Around » Kenny Rogers
73. Don’t Stop Bellevin’ » Journey
74. Comin’ In And Out Of Your Life » Barbra Streisand
75. Gloria » Laura Branigan
76. Empty Garden » Elton John
77. Yesterday’s Songs » Neil Diamond
78. Crimson And Clover » Joan Jett & The Blackhearts
79. Every Little Thing She Does Is Magic » Police
80. Here I Am » Air Supply
81. I Keep Forgettin’ » Michael Mcdonald
82. Get Down On It » Kool & The Gang
83. Any Day Now » Ronnie Milsap
84. Make A Move On Me » Olivia Newton-John
85. Take My Heart » Kool & The Gang
86. Mirror Mirror » Diana Ross
87. Vacation » Go-Go’s
88. (Oh) Pretty Woman » Van Halen
89. Should I Do It » Pointer Sisters
90. Hot In The City » Billy Idol
91. Kids In America » Kim Wilde
92. Man On Your Mind » Little River Band
93. What’s Forever For » Michael Murphy
94. Waiting On A Friend » Rolling Stones
95. Do I Do » Stevie Wonder
96. Working For The Weekend » Loverboy
97. Goin’ Down » Greg Guidry
98. Arthur’s Theme » Christopher Cross
99. Through The Years » Kenny Rogers
100. Edge Of Seventeen » Stevie Nicks

27 Comments

Add yours →

  1. Falar de alguém é muito fácil, difícil é ser aluém, que tenha crétito.E 33 anos não é qualquer qualquer babaca que sobrevive no mundo da fama,que bom que ele são vovôs, sinal que além de competentes na carreira, são seres capazes de amar e respeitam seu semelhante, ao contrário de muitos, que na tentativa frustata de fazer nome, fala da vida alheia.
    Eu por exemplo, não conhecia o Russell, porem, há algum tempo aprende a gostar deste ser que me parece maravilho como ser humano,ouvia a música lonelly is the nigth, e viajava com aquela melodia linda em voz suave.Ao contrário do que diz esta pessoa, acho que eles são como o melhor dos vinhos, o tempo só lhes acrentou melhoras.
    Em 2006, quando fazia o almoço, na casa onde trabalho, ouvia a minha canção,corri p/ ver, era ele, em um VDV de clip de minha patroa. Desliguei o fogo e fui,desde então fui pessquisar, ver se ainda existia, que bom! lá estavam eles.E comecei a escrever para as redes de tv, na tentativa de que podessem falar aos nossos brasileiros a receita para suportarem um ao outro por tanto tempo, no prog.Homenaguém ao compositor, ninguém se manifestou, falizmente não sou de desiatir por pouca coisa, escrevi no fale conosco do Fantástico, a globo me foi de uma tamanha cordialidade, responde todos os meus e-mails, já até acataram algumas sugestões minhas, agora, com mais tempo, estou tentanto novamente, conseguir que eles sejam entrevistados ou no Fantástico ou no prog. do Faustão, nesta próxima turnê, em setembro.
    Você que por ventura esteva lendo este, não quer se funtar a mim e reforçar este meu pedido, escrevendo à globo? E se quizer trocar seus devaneios, escreva-me(luziacosta1@gmail.com?), postaremos um(a) para o outro nosso mais preciosos delírios, acredite tenho muito a contar-lhe, quero saber de você que já teve o privilévio de vê-lo de perto, como são, se você já vez algo que para muitos é considerada bobagem, em nom desse seu por esta banda, mas conta toda sua emoção,os pequenos detalhes nestas nossas fantasia é que são deliciosas de ler, sou fascinada pelo poder da imaginação, somos capazes de coisas extraordinárias quando se trata de nossa .
    Sabe, hoje, são poucos os talentos que surge que tenha a possibilidade de vingar por tanto tempo.Falo na música, são tantas, mas de um sucesso repentino, e se este desavisado não sabe,é bom que preste atenção, veja, que tudo aquilo de bom que existe tem um ligação com o passado,as melores músicas, os maires pensadores, e aqueles que procuram seguir esta linha são e rerão com serteza muito felizes, espero ter sua participação em miha vida contando todos os seus melhores e menores devaeios, seus sonhos imaginários mais , esta loucura saudavel, que não destroi, mas que te faz ser uma pessoa mais feliz.
    Grande beijo, até a próxima.

  2. Rafael brandão 18/07/2008 — 8:01 pm

    São um máximo essas maravilhosas músicas do ano que nasci.

  3. Alguém lembra do nome de uma música que qdo anunciada nas FM’S falavam que era o MELÔ DO LEÃO???

  4. O Peter Frampton matou a pau no começo dos anos 80. O seu estilo era um rock pop romantico, eu me lembro que as radios tocavam muito suas músicas em 82 ou 83. E o cara me parece que nem está nessas listas.
    Vai entender!

    • Roberto Gog Magog 19/01/2016 — 6:59 pm

      Realmente, Peter Frampton, um grande artista. Breaking All The Rules, em 1982,tocava muito nas FMs, eu me recordo bem. Ele veio se apresentar no Brasil por diversas vezes, assisti a um show dele em 1995, no Olympia, sensacional. Toca muito e é super simpático para com os fãs. Um grande nome!!!! Apenas, saindo do assunto, tem gente aqui que não está lendo direito que a matéria é exclusivamente sobre o ano de 1982, e não sei como a super conceituada revista Billboard catalogou as músicas, aí seria preciso uma pesquisa mais a fundo. Muitas dessas músicas, eu me lembro bem, eu tinha meus 15 anos e ouvia muitíssimo o Rádio FM. Agora, Chitãozinho e Xororó, naqueles tempos nem eram famosos, e só tocavam nas rádios AM. FM era mais para o Pop, o Rock e até música clássica, caso da Cultura FM. Sertanejos e artistas bregas só tocavam no AM. Foram outros tempos. Bem melhores por sinal. Eu ouvi muito a Rádio Excelsior FM, que era fantástica! Saudades daquela época maravilhosa!!!

  5. Esta lista é uma vergonha! Digo isto por ela não conter I Like Chopin – Gazebo dentre outras!
    Que absurdo! …e quanta coisa ruim aí no meio.

  6. Cadê Duran Duran – Save A Prayer e as lindas do Chicago?! Que absurdo!!!

    • Roberto Gog Magog 19/01/2016 — 7:02 pm

      Save a Prayer, linda música, estourou por volta de 1984 ou 1985. Duran Duran, naquele ano de 1982, havia lançado o single Planet Earth, cujo clip era muitíssimo exibido no excelente programa Som Pop, da TV Cultura. Save a Prayer não é de 1982. Chicago também tocava, bastante, e desde a década de 1970. Músicas como If You Leave Me Now e Happy Man, já marcavam presença no hit parade das rádios AM, que tocavam música jovem, a Excelsior e a Difusora. Realmente, o FM só começou a ganhar espaço na década de 1980, depois que a Rádio Cidade foi inaugurada.

  7. Que absurdo! Cadê It Might Be You by – Stephen Bishop?!

    • Meu, que besteira!!! O cara está fazendo um favor para as pessoas que não conhecem nada dos anos 80…. quem conhece Stephen Bishop não precisa desta lista, ou pelo menos deveria ajudar e não criticar…

  8. Não to entendendo po.
    Kd a quela lentinha linda chamada ( memory ).
    Anos 80, parece que era de 82, nao me lembro de quem cantava, mas ela é linda.

  9. Nenhuma do Rei do Pop ??? Pqp hem !!!
    Se quiser eu faço uma lista só das dele !!!
    \o/

  10. eu quero saber se vc sabe de uma musica romantica que o refrao dela fala angel lia,nao e lea do toto,ja me informei se souber me avisa.OBRIGADA.

  11. CADÊ O LINK QUE BAIXA TODAS ESSAS MUSICAS DE UMA VEZ …ZIPADAS ???

  12. Lista maravilhosa,principalmente contando com as melhores:young turks e i can”t go for that…sensacional!!!!!!!!!

  13. Porraiada de trem errado. E cadê os sertanejos ein? Chitãozinho e Xororó (fio de cabelo, quem é você), Pedro & Paulo (casa dos prazeres, eu amo demais a vida), Cleyton e Cristiane (a paz que eu não tive, pare olhe escute, o porão), Feitiço e Feiticeiro (aqui se faz aqui se paga) fora nossos grandes: Tião Carreiro & Pardinho / Tonico & Tinoco.

  14. cadê chitãozinho e xororo?

  15. chitaozinho e xororo e brega, e musica so para tocar em AM.
    procuro uma musica não sei direito o refrão e mais ou menos assim – I you baby , baby baby
    o ano deve ser de 80 a 83.

  16. Falta uma música linda desse ano: Hold on – Santana

    • Roberto Gog Magog 19/01/2016 — 7:04 pm

      É verdade, Santana estourou com Hold On em 1982, e em 1981, com Winning. Grande Carlos Santana. Vi um show dele em São Paulo – SP, em 2003, no Arena Skol. Pena que o lugar não foi muito adequado, mas Santana é genial!!!!

  17. musica instrumental que tocava na antena 1 o nome vcs sabem obrigado

  18. musica instrumental q tocava somente na antena 1 sabe o nome

  19. tocava no rio de janeiro a musica instrumental na radio antena 1 queria saber o nome da musica obrigado

  20. Rogério Monteiro 17/07/2013 — 12:54 am

    Gostei da seleção,show de bola. para eu foi um ano rico em músicas, parabens! procuro uma música tambem de 1982, que iniciava com sussurros românticos,seguidos de discussão,tiros, e toque de sirenes e ao fundo uma voz noticiando o caso,e enfim uma musica muito lenta boa para se ouvir.Se souberem eu agradeço obrigado!

  21. Ricardo Costa 17/04/2016 — 4:49 pm

    Por favor, estou procurando uma música do início dos anos 80. Era um clip e a Banda filmou dentro de um avião americano, eles eram pilotos e receberam um comunicado para atacar ou jogar uma bomba nuclear, parece-me que era um avião B52. Há tempo tento encontrá-la, mas nada.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 283 outros seguidores

