RE-POSTAGEM: Bloco instrumental especial de carnaval… Pra baixar, cantar e dançar!

mao.jpg 

Acho as versões instrumentais originais incríveis! Parecem uma nova descoberta quando ouvimos as melodias que acolchoam os vocais de canções que adoramos.

Na década de 80, muitos compactos, os antigos sete polegadas, traziam em seu lado B a versão instrumental da canção do lado A… Eu caçava demais essas coisas… E quase sempre achava alguns tesouros perdidos…

Era gostoso demais poder ‘fazer’ meu próprio arranjo vocal das músicas que faziam sucesso. Até hoje ainda curto muito… Tenho um monte de versões assim de grandes clássicos dos anos 80. Como eram faixas que não tocavam em rádio, muita gente achava que não existiam…

Como especial de carnaval, já que somente postarei novidades após o final do Reinado de Momo, fiz uma sequenciazinha de 29 minutinhos de versões instrumentais originais e raras de algumas pérolas da década de ouro, os Anos 80!

Abrindo, uma raridade de verdade… Ashford & Simpson com SOLID é pra cair na folia até acabar o gás… Imaginem uma música forte como esta, na sua versão, digamos, nua e crua. E olhe que não ter os vocais de Valerie Simpson é um pecado, mas a viagem é recheada de alguns trechos das maravilhosas vozes da dupla… E que dupla! Essa é um presente do baú de felicidades… Essa merece uma ampola estupidamente gelada! Quero dizer, OUTRA ampola bem gelada…

A segunda é uma canção que fez muito sucesso em 1983… Acho que o Musical Youth já tinha estourado com PASS THE DUTCHIE… Não sei bem. Donna Summer estava com um disco novo… Juntos gravaram UNCONDITIONAL LOVE… Aqui na lindíssima instrumental… Outra raridade.

A terceira é uma black music linda! Jeanette Lady Day com a 12 polegadas instrumental de COME LET ME LOVE! Adoro a percursão desse arranjo. Os teclados são bem a cara da época… Essa tocou muito nos bailes de funk e charme do Rio de Janeiro… Toca ainda hoje na WBLS de Nova Iorque… Folheada a ouro… Muito boa pra uma comissão de frente!

A quarta é com um dos grupos que ‘morreram’ com os anos 80… Eu curtia muito Mai-Tai… Elas têm uma canção chamada AM I LOSING YOU FOREVER que é de passar mal. Aqui eu pus versão instrumental de HISTORY… Estamos com nossa escola de samba passando na avenida de 1986!

A quinta é um clássico do carnaval de 1981! Earth Wind & Fire e a ‘so hard to find’ instrumental de LET’S GROOVE… Meus amigos, com uma ‘folia’ dessas, nosso Momo já deve ter ficado com o corpinho em forma!

Fechando nosso presentinho, os ‘ex’ Bobby Brown e Whitney Houston com a também rara instrumental de SOMETHING IN COMMON… Essa cai mais para o charme delicioso do início dos anos 90! Uma canção linda desses dois grandes ícones do pop nos anos 80… Ela como uma incrível vendedora de discos e ele com o inesquecível grupo New Edition…

Aconselho vocês afastarem os móveis da sala e convocar suas ‘fantasias’ de duas décadas atrás pra animar o salão! A música é boa e a animação é SUA!

PRESENTE DE CARNAVAL I

