LP’s Clássicos – Trilha Sonora da Novela Final Feliz…

 

Esta foi realmente uma trilha sonora preciosa! Foi o casamento perfeito entre música comercial e música de qualidade… Temos grandes canções românticas e lindos balanços… Foi realmente inesquecível esse momento…

Abrindo o disco, TRY MY SIDE (OF LOVE) com Chi-Lites… É mole!?Essa é uma das canções mais maravilhosas já lançadas na década de 80. O início tem um arranjo sútil demais, com a percussão e o baixo abrindo o tapete pra os vocais belíssimos de Eugene Record, que faleceu em 2005, após uma longa batalha contra o câncer. A música foi marcante pra época, tocou muito em rádio e praticamente só estourou nas paradas no Brasil… É perfeita, melódica e com uma letra muito gostosa. Vale uma viagem às nossas melhores lembranças…

Seguindo, a voz perfeita de Chaka Khan na belíssima GOT TO BE THERE. Esse é um exemplo de uma regravação que supera (e muito!) a versão original, que neste caso foi gravada por Michael Jackson e seus irmãos na década de 70. Desde os primeiros acordes vocais de Chaka, a música parece incontida e é das mais sentimentais… Essa versão é muito forte e alimentou muitos sonhos de paixões naqueles anos distantes… Pra ser sincero, acredito que ainda deve alimentar muitas outras… Sempre obrigatória naqueles momentos de amor.

A terceira é ninguém menos que Madonna, e seu estilo negro do início da carreira, cantando a ótima EVERYBODY. Aliás, tem uma passagem curiosa sobre essa canção. Giancarlo Secci, no programa Dancing Nights, anunciou ‘e agora O Madonna’… Isso mesmo… O Madonna. Claro que foi um deslize muito em função do boom repentino que EVERYBODY teve, aliado ao fato de que o programa conseguia trazer grandes sons em primeiríssima mão. Eu sou fanático pela versão dub de quase 9 minutos dessa pérola. Um dia ainda vamos curtir juntos em um de nossos sets especiais.

Hot Chocolate e IT STARTED WITH A KISS surgem na faixa quatro deste lado A. Essa é outro grande exemplo de canção de qualidade e com durabilidade que fez sucesso. Uma música ímpar, com um estilo que atende não somente aos corações apaixonados, como também àqueles que precisam dançar… Tem um videoclip muito bom e que pode ser encontrado numa dessas coletâneas de músicas românticas que são lançadas no mercado em DVD. Não deixe de comprar, pois somente ela já vale o pacote.

Depois temos Sérgio Mendes e a linda balada NEVER GONNA LET YOU GO, que conta com os vocais de Joe Pizzulo e Leza Miller. Mais uma canção perfeita pra dançar coladinho… Composição dos mestres Barry Mann e Cynthia Weil, e que fez muito sucesso pelo mundo inteiro. Arranjo perfeito e uma combinação entre as vozes de Joe e Leza que acerta em cheio nossa sensibilidade. Lembro bem… Essa funcionava como uma das grandes armas pra gente colar naquela gatinha… Deve funcionar ainda hoje!

A sexta é David Christie com SADDLE UP. Um balanço bem comercial que eu adorava… Era gostoso demais sair cantarolando ‘saddle up, and ride your pony, it around, and you’ll be lonely, saddle up, and make the dust fly, saddle up, and you will just cry’… O tom da música subia, dando uma sensação muito gostosa. Animou muitas festinhas…

Fechando o lado A, a excelente banda Voyage e LET’S GET STARTED. Esse grupo marcou muito as pistas no início da década de 80 e dentre seus grandes sucessos está SOUVENIRS. A que aparece na trilha de Final Feliz também tocou bastante… A característica mais marcante deste grupo, que se desfez em 1983, eram os arranjos vocais.

Abrindo o lado B, minha dupla favorita e um de seus maiores hits… Daryl Hall e John Oates conquistaram o mundo com seu disco H2O, de 1982. Nele, vários sucessos, mas MANEATER é A música. Um dos melhores exemplos da fusão entre rock e new wave. É impossível não conhecer essa música… É impossível ficar parado… DEMAIS!

A segunda desse lado é a linda NEVER GONNA SAY GOODBYE, com o recentemente falecido Billy Preston. Tecladista de grande sutileza, Preston ainda tinha uma excelente voz e sempre primava muito pelas suas produções e arranjos… Não à toa, trabalhou com grandes nomes da música mundial… Beatles foi um deles. Precisa maior referência?

Seguindo, o grupo que revolucionou muito o estilo de música eletrônica que as rádios tocavam em 1983. Eu adorava o Yazoo… DON’T GO tinha muito daquele teclado alucinado de SITUATION. A banda era uma grande novidade pra época por fazer um som moderno e com absolutamente nada de acústico… O futuro tinha chegado a 1983… E eu estava lá pra curtir!

Então surge a linda balada BLUER THAN BLUE, que havia feito muito sucesso na voz de Michael Johnson, agora com Ruby Wilson. Mais uma lentinha pra dançar coladinho sentindo o coração do seu par…

A próxima é uma canção que tocou bastante, apesar de datada e com um ar meio anos 70… THE LION SLEEPS TONIGHT, com Smoothsayer, soa como uma típica canção folclórica, arranjada num estilo muito setentista… Na verdade a música é original da década de 60 e teve um zilhão de regravações… Essa foi mais uma delas.

A penúltima deste lado, e do disco, é Montezuma com ON MY OWN. Mais uma bela canção romântica, que morreu em sua época. Era uma das minhas preferidas nas minhas noites de ilusão, sonhando com um amor bobo pra cuidar de mim o resto da vida… E, pra ser sincero, ainda sonho até hoje… He! He! It’s a joke! Música linda…

Fechando a maravilhosa KNOCK ME OUT do Gary’s Gang. Um hino das pistas de dança que fez muito sucesso em rádio… Tinha versões lindas e ganhou uma remix em 1989… Mas, a original, com seu arranjo de bateria e teclados, é imbatível! Não deixem de ter a versão inteira com os vocaizinhos do coro fechando a canção… Uma viagem no tempo… A banda, formada no Queens em Nova Iorque, tem um repertório de grandes sucessos com destaque pra KNOCK ME OUT e KEEP ON DANCING… You really knock me out… With your love! Êita viagem…

O link está logo aí embaixo… Clique e curta mais essa maravilha da Som Livre!

APERITIVO MUSICAL - FINAL FELIZ INTERNACIONAL

About these ads